мãє

Bebês prematuros recebem cuidados como se estivessem no útero materno

Posted on: 08/08/2011

Bebês prematuros recebem cuidados como se estivessem no útero materno

A ideia é oferecer atenção mais humanizada, com alto grau de especialização e de comprometimento de médicos e enfermeiras

A Unidade de Neonatologia do Hospital Universitário Infanta Cristina, instituição pública pertencente ao Serviço de Saúde de Madri, na Espanha, acaba de implementar um novo programa de cuidados especiais para bebês prematuros que mantém os recém-nascidos em um ambiente o mais parecido possível com o interior do útero materno.

A base do projeto é uma atenção mais humanizada, com um alto grau de especialização e de compromisso profissional de médicos e enfermeiras, apoiados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Unicef.

Desde o início de 2010, uma série de atenções específicas começou a ser aplicada como, por exemplo, o respeito dos ciclos de sono do recém-nascido, juntando os exames e tratamentos com o objetivo de evitar alterações estressantes para o bebê enquanto dorme.

A ideia é que o sono é básico no amadurecimento do cérebro infantil e seu correto progresso neurológico.

Recentemente o hospital recebeu credenciamento do Ministério da Saúde como um centro de ensino para formação de médicos e enfermeiros. A certificação é importante para um hospital que tem sido reconhecido pela vocação acadêmica e agora já está trabalhando na incorporação de futuros médicos residentes e estagiários enfermeiros.

*As informações e imagem acima retirei do site http://www.isaude.net/pt-BR/noticia/19857/geral/bebes-prematuros-recebem-cuidados-como-se-estivessem-no-utero-materno através de pesquisa na internet.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: