мãє

Mulher que tem dois úteros está grávida de gêmeos no Sul de Minas Gerais

Posted on: 25/05/2011

Sem comentários…

Mulher com dois úteros está grávida de gêmeos

O caso raro chamou a atenção dos médicos de Três Pontas, no sul de Minas Gerais. Nesta situação, a gravidez é quase impossível. Ela já tem uma filha, de 7 anos.


Ela tem o que a medicina chama de útero didelfo, ou seja, dois úteros completos, ao invés de um

Um caso raro de gravidez está sendo registrado no Sul de Minas. Uma mulher de Três Pontas, de 38 anos, conseguiu engravidar com dois úteros diferentes. Ela tem o que a medicina chama de “útero didelfo”, dois úteros completos, ao invés de um. Segundo os médicos, esse tipo de diagnóstico é raríssimo. O caso é ainda mais incomum porque a gestante está grávida de dois bebês, cada um deles gerado em um útero.

Jucéa Maria de Andrade descobriu que tinha útero didelfo durante a gravidez da filha Bianca, que tem 7 anos. Os médicos disseram que ela não poderia engravidar novamente e por isso ela não teve a preocupação de adotar nenhum método anticoncepcional. A surpresa veio agora e em dose dupla.

Apesar de ser considerada uma gravidez de risco, a mãe e os bebês estão saudáveis e não há complicações. Jucéa completa nove meses de gravidez no dia 10 de junho, mas a cesareana foi adiantada e o parto está marcado para esta quarta-feira (25). Segundo especialistas, na literatura médica só existem outros dois casos semelhantes ao de Jucéa no mundo. Um na Inglaterra, ocorrido em 2006 e outro nos Estados Unidos, em 2009.FONTE:EPTV.COM

*As informações acima retirei do blogspot http://sulmineiro.blogspot.com/2011/05/mulher-de-caso-raro-somente-3-no-mundo.html através de pesquisa na internet.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: