мãє

Carnaval

Posted on: 22/02/2009

 
Cuidados com as crianças no Carnaval
É época de folia e descontração, e as matinês infantis são pura diversão nesta época do ano, para que esse tempinho tão animado seja muito bem desfrutado, sem contratempos ocasionais, siga algumas dicas úteis!

Primeiro escolha o local da matinê, dê preferência a lugares amplos e arejados, como campings, ou clubes.

Evite salões com escadas e janelas no segundo andar, se não tiver outra opção, repare se há proteção nas janelas, e anti derrapantes nos degraus das escadas, além do corrimão.

Escolha a fantasia com antecedência, cuide para que seja confortável, evite tecidos sintéticos, que não permitem a transpiração adequada do corpo, causando desconforto para a criança.

Alguns tecidos causam alergia em contato com o corpo, devido ao calor, um deles é o tule, ou filó.

Lantejoulas e brilhos que soltem facilmente da roupa, devem ser evitados, pois podem machucar os olhos, ou ir a boca da criança, principalmente no caso de crianças menores de três anos.

Evite fantasias longas ou cheia de babados, para que a criança não tropece e caia na hora da folia.

Prefira um calçado confortável como, sapatilhas e tênis, sandálias com salto, além de cansativas, podem causar torção nos tornozelos, e aí acabou a festa!

Alimentação.

Ofereça carboidratos, como pães, arroz, batatas … mas fuja das frituras.

Líquido a vontade, muita água, e sucos naturais, além de água de coco, que mantém a hidratação.

Não espere a criança pedir para beber, ofereça sempre, na folia muitas se esquecem de que estão com sede.

Segurança.

É importante não tirar os olhos desses pimpolhos nem por um segundo se quer.

Não deixe a criança sozinha com estranhos, NUNCA!

Toda criança deverá ter um crachá, amarrado ao pulso, como uma pulseirinha, contendo nome , telefone, endereço, e nome dos pais.

Em locais onde há rios, lagos ou piscinas, a atenção deve ser redobrada.

Use protetor solar, se estiver na praia, mesmo a sombra o uso do protetor é aconselhável.

Em caso de dor de cabeça, enjôo e tontura, procure rápido um atendimento médico!

Alguns desses dados foram redigidos do aconselhamento da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal e Johnson & Johnson. Autor: Andréa F. Fischer.

 

Tem problema levar nossos filhos para as festas de Carnaval conosco?

Escrito para o BabyCenter Brasil

Carolina Schwartz responde:

 

Tudo depende da idade das crianças e do tipo de festa que você pretende ir. Bebês novinhos, por exemplo, não devem ser levados para lugares muito barulhentos, porque sua audição ainda é muito sensível e pode sofrer algum dano. O excesso de estímulo com a presença de muitas pessoas, música e fantasias coloridas também não é ideal para crianças pequenas. Ao chegar em casa, elas costumam estar irritadas e manhosas, e têm dificuldade para pegar no sono.

Outro fator a ser considerado é o calor. Seja ao ar livre ou dentro de um salão, as temperaturas altas do verão podem provocar brotoejas e até levar a uma desidratação (em crianças de qualquer idade) em casos mais extremos. Para evitar isso, ofereça bastante líquido (água, água de coco, sucos) durante toda a festa e vista-as de maneira bem fresca.

Preste atenção às roupas, acessórios, sprays de tinta e pinturas de rosto que usa na criançada. Todos os itens devem ser apropriados para crianças, a fim de evitar alergias e intoxicações.

Outra coisa que você deve ficar de olho é nos confetes arremessados para cima, que podem entrar na boca de uma criança e de repente engasgá-la. Tire seu filho pequeno de perto se a brincadeira for "guerra de confete".

Finalmente, como todas as festas de Carnaval são sempre lotadas, faça um pequeno cartão de identificação dos seus filhos e coloque-o em algum bolso ou costure com cuidado para não incomodar em um pedacinho da roupa (você pode também usar uma caneta tipo marcador para ao menos escrever o nome das crianças e um telefone na etiqueta da fantasia).

A organização Criança Segura recomenda que em locais cheios assim, os pais segurem os pulsos dos filhos, em vez das mãos, porque a pegada fica mais firme e é menor o risco de eles escaparem correndo para brincar e se perderem sem querer no meio da multidão.


*A imagem ilustrativa e as informaçõe sobre os "Cuidados com o bebe no Carnaval" retirei do site https://maesdeprimeirasviagens.files.wordpress.com/2009/02/cuidadoscomobebenocarnaval1.jpg através de pesquisa na internet.

*A questão respondida por Carolina Schwartz retirei do site http://brasil.babycenter.com/baby/e-seguro/carnaval-levar-junto/ através depesquisa na internet.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: