мãє

ღ ♀ Menino ou Menina? ♂ ღ

Posted on: 23/08/2007

 

Citação

ღ Menino ou Menina? ღ

É sempre o homem que determina, com seu espermatozóide, o sexo do bebê. O óvulo é sempre portador de cromossomos X e o espermatozóide pode ser portador de cromossomos X ou Y. Se o óvulo for fecundado por um espermatozóide Y o bebê será um menino e se for fecundado por um espermatozóide X será uma menina.
Para casais que querem escolher o sexo do bebê, existem alguns métodos naturais que podem ser aplicados, apesar de nenhum ser comprovado cientificamente. A probabilidade de acerto fica entre 30% a 70%:

Para ter menina

- Uma vez determinado o dia fértil, deve-se manter relações sexuais até dois dias antes da ovulação e não ter relações, até três dias após a mesma.

- A mulher deve ter o orgasmo depois do homem, caso contrário, as contrações e o muco mais eliminados auxiliam na locomoção dos espermatozóides, favorecendo os masculinos que são mais rápidos.

- A mulher deve comer mais durante seu período fértil, incluindo vinagre e pimenta nas comidas para aumentar a acidez, pois os espermatozóides femininos a suportam melhor que os masculinos.

- Duas horas antes da relação sexual, a mulher deve fazer uma ducha vaginal com água e vinagre branco, para ajudar a aumentar a acidez do local.

Para ter menino

- O casal deve manter relações sexuais no dia exato da ovulação.

- O orgasmo deve ser simultâneo (se possível) ou a mulher sentir o orgasmo pouco antes do homem, fazendo com que as contrações e o muco liberado auxiliem os espermatozóides em sua locomoção.

- A mulher deve comer pouco e evitar alimentos ácidos e apimentados, para não aumentar a acidez da vagina.

- Duas horas antes da relação sexual, a mulher deve fazer uma ducha vaginal com água e bicarbonato de sódio, deixando-a mais alcalina, facilitando a locomoção dos espermatozóides com cromossomos Y.

MENINO x MENINA

clique aqui para ver uma ilustração

Existem vários métodos naturais que podem ser aplicados pelos casais que querem escolher o sexo do bebê. Apesar de nenhum deles estar comprovado cientificamente, a probabilidade de acerto fica entre 30% a 70%, dependendo do método. Vejamos alguns deles:

Método alimentar (extremamente perigoso)

Se a mulher se alimentar por vários meses de alguns alimentos salgados ou doces, dependendo do sexo, vai conseguir o sexo desejado. Só que é muito perigoso, pois a mulher pode ficar desnutrida, causando uma anemia durante a gravidez. Portanto, desaconselha-se a utilização deste método.

Método lunar (pouco utilizado)

A mulher deve  verificar a posição da lua antes da relação sexual. De acordo com os astrólogos, se a lua estiver sob os signos de fogo ou ar, as chances de ter um menino são maiores e, se estiver sob os signos de terra e água, há uma maior probabilidade de conceber uma menina.

Método do esperma (o mais utilizado)

Quanto mais perto da ovulação for a relação sexual, maior será a chance de ter um menino e quanto mais distante, maior é a chance de ter uma menina, pois os espermatozóides que levam a carga genética masculina, ou seja o cromossomo Y, têm a cauda mais longa. Por este motivo chegam primeiro ao óvulo. Entretanto, morrem mais rápido, pois são menos resistentes. Os espermatozóides que carregam a carga genética feminina, por sua vez, são mais lentos, porém mais resistentes. Esta técnica pode ser mais eficaz se aplicada por mulheres com um ciclo menstrual regular, pois elas sabem o dia de sua ovulação.

Método de controle da acidez do muco cervical
(o segundo mais utilizado)

Os espermatozóides Y, que determinam o sexo masculino, resistem muito pouco ao meio ácido. Portanto, morrem mais rápido que os espermatozóides X.

É MENINO OU MENINA?

Nossas avós tinham muitas maneiras de "descobrir" o sexo dos bebês, muito antes do ultra-som.

Afirmavam que seria menino ou menina observando situações bizarras ligadas ao cotidiano da gestante… Dava certo? Com certeza, com 50% de chance, é óbvio.

Enumeramos algumas situações para você, futura mamãe, testar a filosofia popular. Afinal, por trás de uma tradição secular, sempre há um fundo de verdade.

  • Se você, futura mamãe dormir com o seu travesseiro em direção ao sul, terá uma menina.
  • Se os pêlos de suas pernas crescerem mais rápido do que o habitual enquanto você estiver grávida, será um bebê do sexo masculino.
  • Se o pai do futuro bebê ganhar peso junto com a mãe, vai ser com certeza um menino.
  • Se sua mãe estiver com os cabelos grisalhos quando você engravidar, será um menino.
  • Se você estiver particularmente bonita durante a gravidez, você está carregando um bebê do sexo masculino; no entanto, se você estiver parecida com sua mãe, certamente uma menina será.
  • Se você se recusar a comer os cantos do pão, você está esperando uma menina.
  • Se os seus seios se desenvolverem rapidamente no início da gravidez, é uma menina.
  • Some sua idade ao tempo da concepção e ao possível nascimento do bebê. Se o resultado for ímpar, será uma menina e, se par, um menino.
  • Segure uma linha de coser ou fio de lã em cima de sua barriga. Se ela se mover para os lados, é menina e, se se mover em círculos, é menino.
  • Se os seus pés estiverem sempre frios durante a gravidez, é menino.
  • Você está louca por doces? É menina. Por coisas salgadas, é menino.
  • Se o seu nariz alargou, é menino.
  • Barriga alta, é menino; barriga baixa, menina.


* A citação ღ Menino ou Menina? ღ‘ foi retirada do spaces abaixo através de pesquisa na internet.

By http://gianniriosost.spaces.live.com/

*As informações ‘Pra ter menina’ e ‘Pra ter menino’,’MENINO x MENINA’ e ‘É menino ou menina?’ retirei dos sites abaixo através de pesquisa na internet. 

By http://www.gravidaemcampinas.com.br/gravidez/antes-da-gravidez/menina-ou-menino/, http://www.planetabebe.com.br/contents/meninoxmenina/html/meninoxmenina.htm#image e http://www.corposaudavel.com.br/portugues/index.php?option=com_content&task=view&id=70&Itemid=27

About these ads

3 Respostas para "ღ ♀ Menino ou Menina? ♂ ღ"

ta tudo errado eii antes de vc espalhar vc ta totalmente erronea nenhum dos outros sites diz assim só esse aqui q ta um desastree total esses seus testes ai estao todoss errados procure saber melhor porque barriga baixa eh meninoooooo!!!!!!!!!! e alta eh meninaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!! e nao se deve somar o mês que a mae vai dar a luz nao, pois poderia ser na ultima semana de um mês mas há de vir 10 dias antes ou 10 dias depois dos 9 meses, entao como a mae poderia somar ? se viesse 10 dias antes como poderia ser o mês …. afff gente burra, soma-se a idade da maeeeeeeeee com o mês em que o bebê foi concebido somaaa e se for par eh menino e se for impar eh meninaaa sua idiota .

Noooossa essa dona tá com os hormônios bem alterados. Como fora informado anteriormente a margem de erro é de 50%. Logo, não se pode afirmar que tudo ou nada está certo. Sou mãe de dois meninos e nas duas gestações minha barriga era alta. Entendo que as dicas foram só para dar uma noção e não pra deixar SEM NOÇÃO.

Adorei , Parabéns, Legal da sua parte dar umas dicas e tenta ajuda.
O comentario “Idiota”, é de uma pessoa com inveja, e não faz melhor.
Obrigada , Pelo post ….
bjus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: